Chevrolet / Lançamentos / Salão de São Paulo

Salão de SP – Chevrolet lança novo Cruze hatch por R$ 89.990 e mostra o novo Tracker

chevrolet-salao-do-automovel-2017-13

Grande lançamento da Chevrolet no Salão do Automóvel, o Cruze Sport6(que também atende por “Cruze hatch”) já pode ser reservado por valores que começam em R$ 89.990 para a versão. É exatamente o mesmo valor pedido pelo sedã, lançado há poucos meses. A diferença é que o hatch tem elementos mais esportivos.

chevrolet-salao-do-automovel-2017-14

Com as primeiras entregas programadas para dezembro, o novo Cruze Sport6 não se limita ao comprimento 21cm menor por não ter o terceiro volume. Sua dianteira tem personalidade própria, com o mesmo para-choque da versão RS oferecida nos EUA e luzes de neblina retangulares com detalhes cromados. Na traseira, o para-choque com falsas saídas de ar também prezam pela esportividade.

chevrolet-salao-do-automovel-2017-16

Mas a mecânica é a mesma do sedã. Sob o capô está o 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm quando abastecido com etanol, sempre com transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais. Até a lista de equipamentos é igual, com a diferença que todos os Cruze LTZ têm teto-solar.  O LTZ custa R$ 101.190, enquanto a versão LTZ 2 (com pacote adicional de equipamentos que inclui alerta de pontos cegos e estacionamento automático) sai por R$ 110.190.

 

Novo Tracker a caminho

chevrolet-salao-do-automovel-2017-11

Com design que segue a nova identidade da Chevrolet, o Tracker reestilizado também está no Salão. Ele tem novos faróis mais estreitos e integrados com a grade fina, que por sua vez é compensada por uma grande abertura no para-choques. Na traseira os ares de novidade ficam a cargo das lanternas redesenhadas.

chevrolet-salao-do-automovel-2017-12

A mecânica é que muda radicalmente: agora ele usa o motor 1.4 turbo do Cruze, com os mesmos 153 cv e 24,5 mkgf  com etanol e sempre com câmbio automático de seis marchas. Porém, ao que tudo indica ele continuará sem os importantes controles de estabilidade e tração: nas fotos, o carro não tem o botão que desliga os sistemas, presente no carro vendido lá fora. Os únicos novos equipamentos confirmados foram o OnStar, serviço de rastreamento e concièrge desenvolvido pela Chevrolet, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, direção com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade e acionamento da ignição por botão no painel.

tracker-2017-3

Outras atrações

A Chevrolet também levou para o certame paulistano o novo Camaro SS nas versões cupê e conversível, que só chegarão às lojas no ano que vem – este ano, apenas a série Fifty, de 100 unidades, será vendida por R$ 297 mil. Representando os elétricos há o Bolt, monovolume compacto que consegue percorrer 380 km por carga. E olha que seu motor gera pouco mais de 200 cv!

chevrolet-salao-do-automovel-2017-3

Entre os conceitos há a S10 Xtreme, com elementos que evocam robustez e valentia, como entradas de ar no capô, para-choque com grande ângulo de ataque, guincho elétrico, faróis com máscara negra e luzes auxiliares centrais de LED. Aind tem pneus lameiros, snorkel e lanternas contam com grades de proteção.

chevrolet-salao-do-automovel-2017-1

Outra S10 é a Trailboss, com acessórios originais desenvolvidos pela Chevrolet em outros mercados. Entre eles estão os para-choques off-road de ferro, com barra de iluminação em LED na frente e reforçado com degraus na traseira, santo antônio tubular contornando toda a caçamba, molduras nas caixas de roda, estribos laterais alargados e rack de teto.

chevrolet-salao-do-automovel-2017-10

Mais convencional, o Cobalt Midnight tem acabamentos escurecidos. Isso vale para elementos como faróis, grade frontal e frisos de portas. As lanternas e as rodas raiadas de 17 polegadas seguem o mesmo acabamento. Até o logotipo da Chevrolet é pintado de preto. Já a Montana Activ X mostra como seria a picape com propósito aventureiro. Tem faróis de máscara negra e lanternas escurecidas, rodas de alumínio de 16 polegadas em pintura cinza metálico.

 

  • Pedro Cunha

    Acho que interessante mesmo nesse estande, só a S-10 equipada off-road.