Salão de SP – Jeep Renegade 2017 recebe o motor 1.8 da Toro

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Apesar de usarem a mesma plataforma, Jeep Renegade e Fiat Toro com motor flex tinham boas diferenças em termos de segmento. A Toro parecia arrancar mais rápido do que o Jeep. Esta diferença pode ter sido corrigida na linha 2017 no Jeep Renegade, que recebe o mesmo motor 1.8 E.TorQ EVO com coletor de admissão variável, partida a frio sem tanquinho, bomba de combustível diferente, alternador inteligentes e óleo de baixo atrito para motor e transmissão.

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Estas mudanças resultam em ganho de potência de 5%, passando de 132 cv para 139 cv se abastecido com etanol. O torque máximo subiu de 19,1 para 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Dados de desempenho e consumo ainda não foram divulgados. Este motor também passa a ter sistema start-stop e todas as versões flex receberam monitoramento da pressão dos pneu, indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos, pneus superverdes e modo de condução Sport.

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Outra  novidade para o Renegade é a versão Limited, que até então era vendida como série especial e agora se garante como configuração topo-de-linha do modelo na motorização flex. Tem grade frontal pintada de prata e teto tingido de preto, além de bancos de couro, destravamento das portas sem chave, tela de TFT de 7 polegadas no quadro de instrumentos, faróis de xenônio, sensores de faróis e de chuva,  rebatimento elétrico dos retrovisores e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

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Outras versões também ganharam equipamentos. O Sport agora tem porta-óculos, barras longitudinais de teto, banco do passageiro rebatível, com porta-objetos sob o assento e central multimídia Uconnect 5” com tela de toque, GPS e câmera de ré (quando com motor 2.0 Diesel). Já o Longitude ganhou porta-óculos e bancos de couro (com motor 2.0 Diesel).

A versão topo de linha Trailhawk agora ganhou airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, faróis de xenônio, chave de presença Keyless, bancos de couro e rebatimento elétrico dos retrovisores.

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Preços da linha 2017 do Renegade:

1.8 Flex MT5: R$ 72.990

Sport 1.8 Flex MT5: R$ 79.490

Sport 1.8 Flex AT6: R$ 85.990

Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 90.990

Longitude (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 97.790

Limited 1.8 Flex AT6: R$ 97.990

Limited (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 104.790

Sport 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 115.990

Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 123.490

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 136.990

Outras atrações

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A Jeep também trouxe o Grand Cherokee SRT, versão esportiva do modelo com o motor V8 6.4 que gera 481 cv e 65 kgfm. Vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, e a prova de 0-160-0 km/h é cumprida em 16,3 segundos. A velocidade máxima é de 257 km/h. Há oito modos de condução, que controlam tração integral, câmbio, controle de estabilidade, suspensão e direção. Um deles, o Valet (para deixar o carro com manobristas), limita o motor a 4.000 rpm para reduzir potência e torque, e adianta as subidas de marchas, evitando esticadas.

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Em homenagem aos primeiros veículos da Jeep, feitos pela Willys-Overland, o Jeep Wrangler Unlimited Willys tem detalhes pintados de preto brilhante, tais como as rodas (com o mesmo desenho da versão Rubicon) e grade dianteira. Ainda tem pneus off-road BF Goodrich 255/75 (também herdados da Rubicon), suspensão reforçada, protetores adicionais na parte inferior da carroceria (rock rails), revestimento especial nos bancos e tapetes especiais da Mopar. As laterais do capô recebem adesivos com a inscrição “Willys”. Já a tampa traseira é decorada com outro adesivo, onde se lê “4-Wheel Drive”, uma forma de resgatar um pouco da história dos primeiros modelos civis da Jeep, os CJ.

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O Challenger Hellcat também veio ao Brasil. O esportivo tem motor V8 HEMI Hellcat 6.2 com compressor mecânico, que produz 717 cv de potência a 6.200 rpm e 89,8 kgfm de torque a 4.800 rpm. A aceleração de 0 a 96 km/h (60 mph) ocorre em 3,5 segundos, e a velocidade chega a 320 km/h.

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