Salão de SP – Volkswagen Amarok 2017 parte dos R$ 113.990, mas não tem motor V6

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O Dieselgate motivou a troca dos motores 2.0 TDI pelo V6 3.0 TDI nas Amarok vendidas na Europa. Isso não aconteceu no Brasil, mas a Volkswagen Amarok 2017 passou por reestilização e ganhou novos equipamentos. Ela também foi reposicionada e agora parte dos R$ 113.990, valor que representa redução de R$ 3 mil frente ao modelo 2016.

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Este facelift é composto por novos faróis (que podem ter leds diurnos e xênon, dependendo da versão), grade com aletas verticais visíveis e para-choque com tomadas de ar maiores, que envolvem os novos faróis de neblina. As rodas também são novas, em inúmeras opções: 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas.

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A versão mais em conta é a S, com cabine simples ou dupla e única com motor 2.0 turbodiesel de 140 cv de potência e 34,7 mkgf de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas. Desde esta versão há sistema de frenagem pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir os danos. Ele se baseia no acionamento dos airbags. Freios ABS off-road, sistemas ISOFIX, controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial são equipamentos de série em todas as versões.

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Já as versões SE, Trendline, Highline e Highline Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla) usam o 2.0 diesel biturbo de 180 cv e torque de 40,8 mkgf quando com câmbio manual (versão SE) e 42,8 mkgf com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).

A partir da Amarok SE, todas sofreram evolução no sistems de som. A SE agora tem Bluetooth, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card e leitor de CD e MP3, enquanto a Trendline tem a “Composition Media”, com tela colorida de 6,33” sensível ao toque como opcional. A Discover Media, com Android Auto e Apple Carplay está disponível nas configurações Highline e Extreme.

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A versão Highline passa a contar com indicador de pressão dos pneus, airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro, faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em led e bancos ajustes elétricos “ergoComfort”, com ajustes em 12 direções.

Novidade da linha 2017, a Extreme será a versão mais cara. É ela quem traz de série as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus 255/50. Esta versão também tem quadro de instrumentos com tela colorida 3D de 3,5”, capas dos pedais de aço inoxidável, bancos de couro nappa e tapetes em carpete com a inscrição “Extreme”, além do santantônio na cor da carroceria e um alçapão plástico que fecha a caçamba.

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A Amarok V6 até veio para o Salão do Automóvel de São Paulo, mas apenas a passeio. Seu lançamento no Brasil até foi confirmado, mas apenas para o segundo semestre de 2017. Será vendida na versão de 224 cv e 56 kgfm de torque, sempre na versão Extreme.

Preços da Volkswagen Amarok 2017:

Amarok S CS – R$ 113.990 (era R$ 116.990)
Amarok S CD – R$ 126.990 (era o mesmo preço)
Amarok SE CD – R$ 130.990 (era R$ 135.290)
Amarok Trendline – R$ 148.990 (era R$ 148.190)
Amarok Highline – R$ 167.990 (era R$ 162.990)
Amarok Highline Extreme – R$ 177.990

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