Audi revela imagens do Q8 Concept, que dará origem ao seu novo crossover topo de linha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Audi Q8 concept

Dois esboços oficiais antecipam as linhas do Audi Q8 Concept, protótipo que será mostrado no Salão de Detroit. Baseado na mesma plataforma do Q7, tem desenho inspirado em cupês, como ocorre com X6 e GLE Coupe. Sua versão de produção é aguardada para 2018, mas deve posicionar-se acima dos conterrâneos. O evento americano abrirá suas portas em duas semanas.

Audi Q8 concept

A imagem da lateral mostra que o Q8 é o “menos cupê” dentre os membros deste nicho. Como esperado de um Audi, não faltam retas e uma ampla grade frontal. Da traseira apenas parte das lanternas horizontais e a posição da saída de escape são visíveis. O interior permanece em segredo.

A motorização do conceito será elétrica, mas especificações não foram divulgadas. O modelo de produção terá novos motores V6 e V8, a diesel e gasolina. A versão SQ8 compartilhará o V8 4.0 Diesel do SQ7, com 435 cv de potência e torque de 91,7 kgfm. Outras versões são aguardadas, como a mais esportiva RS Q8, com potência próxima dos 600 cv, e uma versão elétrica.

No mercado, o Audi Q8 estará acima de BMW X6 e Mercedes GLE Coupe, mas estará um nível acima, próximo dos irmãos de plataforma Porsche Cayenne e Bentley Bentayga.

Audi Q8 concept

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários