Lamborghini Aventador S é revelado com 740 cv e esterçamento nas quatro rodas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

lamborghini-aventador-s-12-copia

O Lamborghini Aventador recebe sua primeira atualização, que chegará as ruas na linha 2017. O nome agora é Aventador S. Esse “S” acompanha alterações no visual e ganho de 40 cv. Agora, o V12 6.5 aspirado entrega 740 cv. Para melhorar a dirigibilidade, as rodas traseiras também esterçam.

lamborghini-aventador-s-14

As mudanças chegam após cinco anos do lançamento e são tratadas pela fabricante como uma nova geração do carro. As maiores mudanças externas estão nos para-choques, com novas entradas de ar. O conjunto ótico tem mudanças sutis e restritas aos elementos internos. Na lateral mudam os vincos da parte inferior, rodas e saídas de ar próximas às caixas de rodas traseiras.

lamborghini-aventador-s-18

Na traseira, há um novo difusor, saídas de escape triangulares e ainda uma nova tomada de ar acima do motor inspirada no Countach e já presente na versão SuperVeloce. Estas alterações teriam melhorado a aerodinâmica em 130%.

O novo desenho não tem apenas função estética. Segundo a Lamborghini, o downforce dianteiro aumentou em 130%. O aerofólio traseiro possui três posições de ajustes. Na posição de baixo arrasto, sua eficiência foi melhorada em 400%.

O motor V12 6.5 aspirado ganha 40 cv, chegando a 740 cv de potência e 70,3 kgfm de torque. O aumento de potência foi obtido com otimizações nos sistemas de variação de tempo de válvulas e de admissão variável. O corte de giro passa de 8350 para 8500 rpm.

lamborghini-aventador-s-05

Com transmissão automática de sete marchas e tração integral, o touro de 1575 kg vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge 350 km/h. As rodas traseiras agora também esterçam, recurso inédito em um Lamborghini. Também há mudanças na suspensão e nos sistemas de auxílio. O resultado é maior agilidade em baixas velocidades e maior estabilidade em altas velocidades.

lamborghini-aventador-s-11-copia

Além dos modos de direção Strada, Sport e Corsa, o novo modo Ego permite ajustes personalizados na configuração de suspensão, motor e câmbio. Por dentro, o Lamborghini Aventador S tem novo quadro de instrumentos com tela TFT personalizável e alguns comandos do console, além de central multimídia compatível com Apple Carplay. As vendas começam no primeiro semestre de 2017.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários