Lucid Air: o luxuoso sedã elétrico de 1013 cv

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

lucid-air-23

A Lucid Motors finalmente revelou seu primeiro carro, o Air, um sedã elétrico de alto luxo e rápido, muito rápido. Com 1013 cv entregues por dois motores elétricos e tração integral, o Lucid Air vai de 0 a 96 km/h em 2,5 segundos. É exatamente o mesmo tempo do Tesla Model S P100D, a versão de maior desempenho.

lucid-air-27

A Lucid também é americana, da Califórnia, e mira seu primeiro carro em um nível acima do Model S. A versão mais cara do Tesla é quase 30 mil dólares mais baratas que o Air. Este, sai por 160 mil dólares nos Estados Unidos.

lucid-air-03

Cada motor é responsável por um eixo. A energia vem de baterias de 100 kWh ou 130 kWh. A de maior capacidade permite autonomia de 644 quilômetros.

lucid-air-04

O desenho limpo e moderno do Tesla também encontra no Air um concorrente de peso. Faróis e lanternas são estreitos, horizontais e de LED. A queda do teto é atrasada, o que garante espaço para os bancos traseiros: duas poltronas reclináveis. A área envidraçada engloba quase todo o teto.

lucid-air-21

O interior é acabado em couro branco e madeira. O volante possui dois raios e base achatada. Atrás dele, o painel é formado por diversas telas, com destaque para a que abriga o quadro de instrumentos e para a maior, na parte inferior do console central, que comanda diversas funções do carro e pode exibir o sistema de navegação.

lucid-air-38

Os interessados já podem fazer a reserva, realizando um depósito de US$ 25.000. Apenas 250 unidades serão feitas inicialmente, da versão mais cara e com todos os equipamentos disponíveis. As entregas começam em 2018. Em seguida, versões mais acessíveis serão apresentadas. Uma opção com cinco lugares e acabamento mais modesto é aguardada para competir com o Model S também em preço.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários