Produção do Peugeot 207 chega ao fim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Malagrine

Ainda que a produção do Peugeot 207 (ou 206,5, como queira) na fábrica de Porto Real (RJ) tenha sido finalizada em 2014, o compacto ainda era fabricado em El Palomar, na Argentina, para atender à demanda local. Chamado de 207 Compact, o modelo teve sua produção encerrada neste mês sem deixar substituto.

Foram oito anos de mercado e 176 mil carros vendidos, com marcos como o terceiro lugar em vendas na Argentina. Ultimamente era vendido apenas na versão Allure com motor 1.4 8v de 75 cv. O país vizinho também havia encerrado a produção do 206 depois do Brasil. O 207 era apenas uma versão reestilizada dele.

Investimento a caminho

Chefe da PSA Peugeot Citroen, Carlos Gomes anunciou investimento de US$ 320 milhões na fábrica de El Palomar. O objetivo é renovar a unidade e também viabilizar a fabricação local de carros baseados na plataforma modular para compactos CMP, diferente, portanto, da EMP2 usada por veículos médios. O primeiro compacto baseado nesta nova arquitetura (que pode ser a próxima geração do 208) será lançado em 2009.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários