Renault

Renault começa a produzir Logan e Sandero na Argentina

t700x350

A Renault começa a organizar suas operações no Mercosul para a estreia de modelos como o SUV Captur e o hatch compacto Kwid, que serão fabricados em São José dos Pinhais (PR). Para liberar espaço na unidade paranaense, a Renault passou a produzir Logan e Sandero na fábrica de Córdoba, na Argentina, para atender o mercado local.

2094_sandero-gt-line_-13

Desde que a produção do Clio foi encerrada, há cerca de dois meses, a fábrica de Córdoba produzia apenas Kangoo e Fluence. Agora recebe Sandero, Sandero Stepway e Logan, enquanto o Sandero R.S. continua sendo produzido apenas no Brasil. Os carros argentinos ainda não receberão os novos motores 1.0 e 1.6 da família SCe, recém-lançado para os modelos no Brasil.

renault-logan-2017-2

Futuramente, a fábrica de Córdoba ficará com a responsabilidade de produzir o sucessor do Kangoo e o trio de picapes Nissan Fronteir, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. No Brasil, serão fabricados Sandero, Logan, Duster, Oroch, Kwid, Captur e futuramente a nova geração do Mégane Sedan, sucessor do Fluence.