Tesla / Vídeos

Vídeo – Tesla Model S prevê acidente a frente e evita colisão

tesla-autopilot-1

O vídeo abaixo mostra o sistema de frenagem de emergência de um Tesla Model S em ação. Graças à capacidade do sistema Autopilot de monitorar a velocidade de outros veículos e antecipar suas ações, ele percebeu o risco de colisão a sua frente e freou automaticamente segundo antes do impacto. Graças a isso, o carro ficou distante do acidente, em segurança.


No momento em que o alerta sonoro é acionado no interior do Tesla, o SUV envolvido na colisão está com suas luzes de freio ligadas, já o Corsa não. Sem conseguir desviar ou frear a tempo, o hatch colide na traseira. Logo após o alerta, a frenagem é iniciada, antes mesmo da colisão. Quando o impacto acontece, o Model S já está com velocidade reduzida.

tesla-autopilot-2

Sistemas de frenagem automática já estão presentes em diversos carros, até de segmentos de entrada. O VW Up, na Europa, é um exemplo. O que diferencia o sistema da Tesla são os diversos radares, instalados na parte superior e inferior do carro, para permitir direção totalmente autônoma. Eles permitiram identificar a velocidade dos dois carros à sua frente e a distância entre eles. Ao perceber o aumento de velocidade relativa e a redução da distância, a frenagem de emergência entrou em ação.

model-s-1

  • Rui

    Calma o carro é bom mas não é bruxo, simplesmente detetou uma súbita e brusca desaceleração através dos seus sistemas de radares e acionou o sinal sonoro para o condutor tomar controlo do veículo e simultaneamente reduziu a velocidade para manter a distancia de segurança, são milesmilésimos de segundo de reação que nenhum ser humano consegue ter o que faz toda a diferença. Bom Ano