Volkswagen lançará Up GTI, revista britânica já andou em protótipo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

up-gti-4

O lançamento do Up TSI no Brasil criou a expectativa de uma versão mais potente para a Europa. Agora, quem ficará na vontade serão os brasileiros. Enquanto a versão TSI nacional possui apenas um bom motor, o velho continente ganhará um Up GTI.

up-gti-5

Para receber a tradicional sigla dos hatches esportivos da Volkswagen (e Peugeot), o compacto será equipado com o motor 1.0 de três cilindros, turbo, injeção direta e 116 cv. A potência é maior que os 89 cv do Up TSI que já é vendido por lá. Ao contrário do nacional, haverá suspensão, freios e direção com ajuste esportivo, melhorando a segurança em alta velocidade.

up-gti-1

As informações são da revista britânica AutoExpress, que já andou em uma unidade de testes na África do Sul e reportou suas primeiras impressões: o carro transmite a sensação de ser um GTI, misturando diversão, agilidade e praticidade para uso diário.

up-gti-3

O câmbio é manual de seis velocidades e a estimativa é aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. O visual esportivo fica por conta de faixas, novas saídas de escapamento e aerofólio traseiro. No interior, acabamento esportivo no câmbio, pedais, painel e volante. Ainda segundo a publicação, será necessário esperar doze meses para conhecer o carro em detalhes.

Fonte e imagens | AutoExpress

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários