Chevrolet Agile tem produção encerrada na Argentina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

chevrolet_agile_6

Apesar de ter deixado as lojas brasileiras em setembro de 2014, o Chevrolet Agile seguia em produção na Argentina para abastecer o mercado local e também Paraguai e Uruguai. Mas o compacto altinho teve sua produção encerrada de forma definitiva nos últimos dias de 2016.

chevrolet_agile_7

Lançado em 2009, em plena crise da General Motors, o Agile representava a tentativa de ressuscitar a Chevrolet no Mercosul. Produzido na fábrica de Rosário, teve exatamente 347.054 unidades produzidas ao longo dos últimos sete anos. Onix, Spin e Cobalt existem por conta do sucesso do Agile em seus primeiros anos de venda.

chevrolet_agile_20

Mas nem tudo são flores. O sempre Agile foi mal visto por usar uma plataforma velha, a GM 4200, que só no Brasil está prestes de completar 23 anos. Isso ficava evidente no dia-a-dia no aproveitamento interno, no comportamento dinâmico e na ergonomia, por exemplo. Contudo, o preço menor que o do Onix Joy na Argentina (197 mil pesos contra 208 mil pesos) garantiu sua sobrevida.

Com o fim do Agile, a picape Montana, que usa a mesma base, torna-se o carro com projeto mais antigo na linha da Chevrolet no Mercosul.

autowp-ru_chevrolet_agile_12

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários