Chrysler Portal Concept, uma minivan elétrica para jovens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

chrysler-portal-1

A Chrysler apresentará na CES 2017 a Portal Concept. Uma minivan elétrica voltada à geração Y. Com dimensões próximas à Pacifica, a Portal surge como uma evolução tecnológica. Além de ser totalmente elétrica, possui luzes totalmente de LED e um desenho bastante futurista, principalmente no interior.

chrysler-portal-3

A frente possui pequenas entradas de ar. No para-choques ficam alguns dos sensores do sistema autônomo de nível 3, capaz de dirigir de forma totalmente autônoma em rodovias. As portas são deslizantes, uma em cada sentido, não há coluna fixa entre elas.

chrysler-portal-4

O interior é limpo, com apenas um botão físico para seleção do câmbio. O volante é próximo de um manche de avião, com controles acionados pelo polegar. Na parte superior, uma grande tela horizontal mostra informações sobre o carro, o sistema autônomo e as pessoas que estão conectadas ao veículo – são 10 docks para smartphone.

chrysler-portal-2

A bateria de 100 kWh permite autonomia de até 400 quilômetros. O único motor elétrico aciona as rodas dianteiras. Em tomada rápida de 350 kW, é possível carregar o suficiente para rodar 240 km em apenas 20 minutos. Depois de aparecer na CES, ele deve ser mostrado no Salão de Detroit, que abre as portas ao público no dia 11 de janeiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários