Fiat tira de linha Bravo, Idea, Linea, Freemont e Doblò Cargo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

autowp.ru_fiat_idea_8

A Fiat começou 2017 fazendo a limpa na gama de modelos disponível em seu site. Depois de ter passado metade de 2016 negando o fim da produção de Bravo, Idea, Linea e Doblò Cargo, e o fim da importação do Freemont, a Fiat consumou o fim da comercialização deles no Brasil.

bravo_sporting_019[2]

Na verdade, os modelos simplesmente desapareceram do site da fabricante, o que sinaliza o fim da comercialização de todos eles. Até a semana passada todos apareciam ainda como modelos 2016. A produção de Bravo, Idea, Linea e Doblò Cargo teria sido encerrada ainda no primeiro semestre de 2016, mas os estoques combinado com a baixa procura por eles fizeram com que a Fiat os mantivesse em seu site até agora.

fiat_linea_blackmotion

Lançado em 2001, o Doblò Cargo é o modelo mais antigo desta leva, seguido pelo Idea, lançado em 2005. O Linea veio em 2007 e o Bravo em 2008, mas nunca passaram de coadjuvantes em seus respectivos segmentos. Nenhum deles deixa sucessor, embora o Fiorino seja capaz de atender às mesmas demandas do Doblò Cargo.

freemont_precision_092

O Freemont simplesmente deixou de ser importado do México. Lançado em 2011, vendeu bem nos primeiros anos por ter preço bastante competitivo devido ao dólar mais baixo. Seu último lote teria desembarcado no Brasil em 2015, junto com os últimos Fiat 500 trazidos. A diferença é que o compacto estiloso terá ao menos um novo lote em 2017 com novos equipamentos, como central multimídia.

fiat-siena-el-2015

Em 2016 a Fiat também tirou de cena o Siena EL, que era fabricado na Argentina. O Palio Fire ainda não saiu de linha, mas está sendo vendido apenas para frotistas. O Ducato também deixou de ser produzido, mas tem estoques para alguns meses e, ao que tudo indica, terá nova geração importada do México ainda neste ano.

fiat doblo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários