Elétricos / Ford / Híbridos

Ford confirma 13 modelos “eletrificados” até 2021, incluindo um Mustang Híbrido

2016 Ford Mustang GT

Após alguns anos comercializando o Fusion Hybrid e o Focus Electric, a Ford prepara um investimento pesado na eletrificação de sua linha. Nos próximos cinco anos, serão 13 novidades. Destas, sete já possuem alguns detalhes divulgados. Outro anúncio importante mostra que a Ford cedeu às ameaças de Donald Trump. A fábrica no México está cancelada e uma ampliação na do Michigan foi anunciada.

2020-fordelectrified-01

Os sete veículos anunciados neste primeiro momento são: F-150 Hybrid (América do Norte e Oriente Médio), Mustang Hybrid (América do Norte), Transit Custom Plug-in Hybrid (Europa), um híbrido autônomo para a América do Norte, um SUV compacto elétrico para Europa, América do Norte e Ásia e, por fim, dois veículos de perseguição para a polícia norte-americana.

The All-New Ford Mustang GT

O carro que estará em mais mercados é o SUV compacto totalmente elétrico. A Ford espera conseguir autonomia de, no mínimo, 480 quilômetros. A maior surpresa, no entanto, é o Mustang híbrido. Sua chegada é prevista para 2020 e, segundo a Ford, trará potência de V8 e mais torque em baixas rotações. O motor a gasolina escolhido para a combinação deverá ser o Ecoboost 2.7 V6.

2015-ford-f-150-1

A F-150 híbrida será introduzida também em 2020. A Ford garante que a picape trará grande capacidade de carga e poderá atuar como um gerador de energia móvel. A van compacta Transit Custom plug-in híbrida chega antes, em 2019, na Europa. O objetivo é oferecer baixo custo operacional em cidades com grandes congestionamentos.

1366_2000-1

Para 2021, há planos para um carro totalmente autônomo, com motorização híbrida, de alto volume de produção. Será direcionado para serviços de compartilhamento de veículos. Os híbridos para a polícia não foram detalhados, mas é muito provável que sejam um sedã e um SUV grande, destinados para uso em perseguições.

2015 Ford Mustang Begins Production at Flat Rock Assembly Plant

A fábrica de Flat Rock, no Michigan, receberá 700 milhões de dólares em investimento para a produção destes veículos, criando 700 novos empregos. No total, serão 4,5 bilhões de dólares investidos para criação dos 13 veículos. Enquanto a próxima geração do Focus será fabricada na planta de Hermosillo, no México, os planos para a nova fábrica em San Luis Potosí estão cancelados.

2020-fordelectrified-03

2020-fordelectrified-02