Ford confirma 13 modelos “eletrificados” até 2021, incluindo um Mustang Híbrido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2016 Ford Mustang GT

Após alguns anos comercializando o Fusion Hybrid e o Focus Electric, a Ford prepara um investimento pesado na eletrificação de sua linha. Nos próximos cinco anos, serão 13 novidades. Destas, sete já possuem alguns detalhes divulgados. Outro anúncio importante mostra que a Ford cedeu às ameaças de Donald Trump. A fábrica no México está cancelada e uma ampliação na do Michigan foi anunciada.

2020-fordelectrified-01

Os sete veículos anunciados neste primeiro momento são: F-150 Hybrid (América do Norte e Oriente Médio), Mustang Hybrid (América do Norte), Transit Custom Plug-in Hybrid (Europa), um híbrido autônomo para a América do Norte, um SUV compacto elétrico para Europa, América do Norte e Ásia e, por fim, dois veículos de perseguição para a polícia norte-americana.

The All-New Ford Mustang GT

O carro que estará em mais mercados é o SUV compacto totalmente elétrico. A Ford espera conseguir autonomia de, no mínimo, 480 quilômetros. A maior surpresa, no entanto, é o Mustang híbrido. Sua chegada é prevista para 2020 e, segundo a Ford, trará potência de V8 e mais torque em baixas rotações. O motor a gasolina escolhido para a combinação deverá ser o Ecoboost 2.7 V6.

2015-ford-f-150-1

A F-150 híbrida será introduzida também em 2020. A Ford garante que a picape trará grande capacidade de carga e poderá atuar como um gerador de energia móvel. A van compacta Transit Custom plug-in híbrida chega antes, em 2019, na Europa. O objetivo é oferecer baixo custo operacional em cidades com grandes congestionamentos.

1366_2000-1

Para 2021, há planos para um carro totalmente autônomo, com motorização híbrida, de alto volume de produção. Será direcionado para serviços de compartilhamento de veículos. Os híbridos para a polícia não foram detalhados, mas é muito provável que sejam um sedã e um SUV grande, destinados para uso em perseguições.

2015 Ford Mustang Begins Production at Flat Rock Assembly Plant

A fábrica de Flat Rock, no Michigan, receberá 700 milhões de dólares em investimento para a produção destes veículos, criando 700 novos empregos. No total, serão 4,5 bilhões de dólares investidos para criação dos 13 veículos. Enquanto a próxima geração do Focus será fabricada na planta de Hermosillo, no México, os planos para a nova fábrica em San Luis Potosí estão cancelados.

2020-fordelectrified-03

2020-fordelectrified-02

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários