Grupo Volkswagen ultrapassa Toyota e é o maior do mundo em 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Volkswagen-Golf-2017-1600-03

O grupo Volkswagen assumiu a primeira posição em vendas globais em 2016, após quatro anos seguidos de liderança da Toyota. Apesar do escândalo de emissões de motores Diesel, analistas já previam o resultado em outubro. Todas as empresas do grupo venderam 10,3 milhões de unidades de carros, ônibus e caminhões ao redor do mundo.

2018-Camry-1

O grupo Toyota encerrou o ano na segunda posição, com 10,2 milhões de unidades. Além da marca Toyota, são computadas vendas da Daihatsu, Lexus, Hino (caminhões) e da Scion, que foi descontinuada durante 2016. O Camry perdeu vendas em comparação à 2015, o que deve ser revertido com a chegada da nova geração (veja mais), apresentada neste mês.

Segundo a Automotive News, o grupo está exposto ao protecionismo de Trump, já que investiu em uma fábrica no México e tem poucas opções para negociar com o novo presidente norte-americano. Uma delas é o investimento de 10 bilhões de dólares anunciado para o país nos próximos cinco anos.

Volkswagen-Passat_Variant-2015-1600-06

No lado alemão as boas vendas são resultado direto do bom desempenho no mercado chinês, graças à uma redução temporária de impostos. Com o fim desta redução, um impacto negativo nas vendas é esperado. Ainda assim, os ricos da Toyota nos Estados Unidos e a estabilidade chinesa devem manter o grupo VW no topo em 2017.

download

O Grupo Volkswagen é composto pelas marcas Volkswagen, Audi, SEAT, SKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Scania e MAN.

Fonte | Automotive News

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários