Kia / Salão de Genebra

Kia revela a nova geração do Picanto

2017-kia-picanto-3

Espaço interno mais amplo e tecnologia embarcada atualizada são os principais destaques da nova geração do Kia Picanto, que acaba de ter suas primeiras imagens divulgadas. A terceira geração do compacto será uma das atrações do Salão de Genebra, que acontece em março.

2017-kia-picanto-1

Quem aparece agora é a nova versão GT Line, que aposta em detalhes vermelhos nas tomadas de ar, saias laterais e na grade para inspirar esportividade. Também não espere por rodas aro 16″ em outras versões do Picanto. Fato é que o modelo tem estilo em dia com os carros mais recentes da Kia, com faróis maiores e lanternas em forma de “C” com iluminação por LEDs.

2017-kia-picanto

Apesar de ter mantido os 3,595 m de comprimento da geração anterior, o entre-eixos cresceu 1,5 cm, totalizando 2,40 m. É um ganho pequeno, mas a Kia garante que isso foi acompanhado de reorganização do interior do compacto para aumentar o espaço para todos os passageiros. Ao mesmo tempo, o painel foi reformulado e passa a ter central multimídia em destaque na parte superior. Com isso, comandos do ar-condicionado automático desceram para o console. O modelo ainda passa a ter bancos aquecidos como opcional.

2017-kia-picanto-2

Por enquanto, a Kia não quis detalhar a mecânica do novo Picanto. Especula-se que o motor 1.0 turbo de 105 cv, ofertado apenas na Coreia do Sul, dará lugar ao de 125 cv com injeção direta. De acordo com o mercado, o Picanto é vendido com motores aspirados 1.0 de três cilindros e 1.2 de quatro, ambos aspirados. As potências variam entre 65 e 85 cv.