Kia revela o Stinger, sedã com tração traseira e missão de encarar os alemães

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

kia-stinger-abertura

A Kia apresenta em Detroit a versão de produção do conceito GT. Batizado de Kia Stinger, possui tração traseira e jeito de cupê para enfrentar concorrentes como o Audi A5 Sportback e BMW Série 4 Gran Coupe. Em sua versão mais potente, com 370 cv, vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

kia-stinger-19

As dimensões são generosas, com 4,83 m de comprimento, 1,87 m de largura e 2,91 m de entreeixos. O desenho fica ainda mais agressivo que no conceito, mostrado há seis anos. A grade possui o mesmo formato de outros Kia, já a agressividade vista nos para-choques e faróis é inédita na marca. O teto tem queda suave, acompanhada por um friso cromado. Lanternas inteiriças e quatro saídas de escape são o destaque da traseira.

kia-stinger-07

O interior segue o padrão adotado por diversas marcas, com tela do sistema multimídia no topo do console e linhas horizontais. Com design bem acertado, não fica devendo aos concorrentes que encontrará.

kia-stinger-40

Serão dois motores a gasolina, com um Diesel exclusivo da Europa. As opções a gasolina o 2.0 turbo de 258 cv e 35,9 kgfm e o V6 3.3 turbo de 370 cv e 50,4 kgfm. Com este último, o Stinger vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, chegando aos 269 km/h de velocidade máxima. A tração traseira é de série e há opção de tração integral. O único câmbio disponível é automático de oito marchas.

kia-stinger-39

Galeria – Kia Stinger

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários