Mitsubishi Lancer terá produção encerrada em agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

254924_508867_lancer_2016___foto_fabio_bustamante___mitsubishi__1_

Faz algum tempo que a Mitsubishi prova com suas decisões que seu futuro está em crossovers, utilitários e em veículos elétricos e híbridos. Em evento realizado nos Estados Unidos na última semana, Don Swearingen, diretor das operações da Mitsubishi nos Estados Unidos, disse que a produção do Lancer será encerrada em agosto próximo.

254924_508869_lancer_gt_2016___foto_fabio_bustamante___mitsubishi__11_

As informações são do Autoblog, que explica que Swearingen não especificou se esta decisão se limita à fabrica de Mizushima, no Japão – e que abastece os Estados Unidos – ou se também afetará outras linhas. O sedã é produzido no Brasil, em Catalão (GO) – onde a fabricante anunciou a continuidade do modelo – e ainda na Tailândia, em Taiwan e na China, onde está em vias de receber uma reestilização.

254924_508907_lancer_hle_2016___foto_sergio_chvaicer___mitsubishi__6_

O que é fato é que o Lancer não receberá uma nova geração. O modelo encontra-se em sua quinta geração, lançada em 2007, e para a fabricante japonesa não seria rentável desenvolver um novo Lancer. Hoje, para a Mitsubishi, a rentabilidade está nos crossovers. Tanto que o substituto do Lancer Evolution, descontinuado em meados de 2016, será um crossover com powertrain híbrido.

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários