Ford / Segurança

Mustang decepciona e consegue apenas duas estrelas no EuroNCAP

Mustang crash test

Recém lançado na Europa, o Ford Mustang obteve apenas duas estrelas nos testes do EuroNCAP. Apesar da estrutura se mostrar estável, a ausência de sistemas de segurança ativos e a baixa proteção para crianças comprometeu a nota. Segundo o EuroNCAP, os resultados mostram que o carro foi projetado apenas para passar nos testes americanos, mais brandos.

Nos testes frontais a carroceria se mostrou estável, já os airbags não inflaram o suficiente para proteger os ocupantes de forma adequada. Os cintos de segurança traseiros apresentam atraso no tensionamento e permitem que o ocupante deslize sob o cinto, criando risco de lesões abdominais. Em teste de impacto lateral, crianças no banco traseiro não são protegidas pelo airbag.

mustang-euroncap

A falta de sistemas como assistente pré-colisão e de permanência de faixa fizeram a nota de “assistentes de segurança” ficar em apenas 16%. Este problema foi resolvido com a recente reestilização, que ainda não chegou na Europa.

Fonte | EuroNCAP

  • Airplane

    Este resultado mostra que a resposta,do ministro alemão a Trump foi correta: os americanos precisam melhorar seus carros se quiserem vende-los na Alemanha !

  • pedro

    As vezes o carro produzido pensando no Top Safe Pick+ pode decepcionar no NCAP. É a única explicação lógica.