Dacia / Renault

Nova geração do Duster será apresentada neste ano, versão de sete lugares fica para 2018

Novo Renault Duster 2016. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Após oito anos sem grandes novidades, o Duster receberá uma nova geração. A apresentação será feita ainda em 2017, com as vendas iniciando em janeiro de 2018. A informação foi dada por Hakim Boutehra, diretor geral da Renault da Romênia. Uma importante novidade desta nova geração será uma versão alongada, com sete lugares.

O diretor da Renault não divulgou detalhes do carro, mas o chamou de um produto completamente novo. Entretanto, sabe-se que o novo Duster utilizará uma versão atualizada da plataforma atual, a B0. O desenho será mais urbano, mas não abrirá mão da imponência, característica do modelo.

A Europa terá duas opções de motores, o 1.2 TCe de 124 cv a gasolina e o 1.6 Diesel de 130 cv, no lugar do velho 1.5 dCi. Ambos serão combinados com câmbio manual ou automático EDC (de dupla embreagem), ambos de seis marchas. A tração 4×4 continuará disponível.

Novo Renault Duster 2016. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O Duster já é conhecido por sua praticidade, e isso ficará ainda melhor. Segundo informações da AutoExpress, uma versão alongada será lançada um ano após a chegada da nova geração. Seguindo a lógica da Scénic e Grand Scénic, o nome esperado é Grand Duster. Com 20 cm a mais no comprimento, será capaz de transportar sete passageiros, sacrificando parte do porta-malas com dois bancos extras.

Com esta novidade e melhorias no acabamento e design, o Duster deve subir de categoria. Suas armas serão robustez e espaço interno. Ainda assim, deverá ficar abaixo do Captur em preços. Antes da chegada da nova geração, uma leve reestilização pode ser apresentada nos próximos meses.

Fontes | AutoExpress, Indian Autos Blog
Imagens | Divulgação

  • Airplane

    Quando estas novidades virão para o BrHue ?