Nova geração do Duster será apresentada neste ano, versão de sete lugares fica para 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novo Renault Duster 2016. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Após oito anos sem grandes novidades, o Duster receberá uma nova geração. A apresentação será feita ainda em 2017, com as vendas iniciando em janeiro de 2018. A informação foi dada por Hakim Boutehra, diretor geral da Renault da Romênia. Uma importante novidade desta nova geração será uma versão alongada, com sete lugares.

O diretor da Renault não divulgou detalhes do carro, mas o chamou de um produto completamente novo. Entretanto, sabe-se que o novo Duster utilizará uma versão atualizada da plataforma atual, a B0. O desenho será mais urbano, mas não abrirá mão da imponência, característica do modelo.

A Europa terá duas opções de motores, o 1.2 TCe de 124 cv a gasolina e o 1.6 Diesel de 130 cv, no lugar do velho 1.5 dCi. Ambos serão combinados com câmbio manual ou automático EDC (de dupla embreagem), ambos de seis marchas. A tração 4×4 continuará disponível.

Novo Renault Duster 2016. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O Duster já é conhecido por sua praticidade, e isso ficará ainda melhor. Segundo informações da AutoExpress, uma versão alongada será lançada um ano após a chegada da nova geração. Seguindo a lógica da Scénic e Grand Scénic, o nome esperado é Grand Duster. Com 20 cm a mais no comprimento, será capaz de transportar sete passageiros, sacrificando parte do porta-malas com dois bancos extras.

Com esta novidade e melhorias no acabamento e design, o Duster deve subir de categoria. Suas armas serão robustez e espaço interno. Ainda assim, deverá ficar abaixo do Captur em preços. Antes da chegada da nova geração, uma leve reestilização pode ser apresentada nos próximos meses.

Fontes | AutoExpress, Indian Autos Blog
Imagens | Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários