Novo Bentley Continental Supersports tem 710 cv e é mais rápido que o Porsche Panamera

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bentley Continental GT SupersportsPhoto: James Lipman / jameslipman.com

A Bentley não faz apenas carros grandes, luxosos e com faróis redondos. Ela também faz esportivos grandes, luxosos e com faróis redondos. Um deles é o Bentley Continental Supersports, versão mais potente do Continental que acaba de ser atualizada. Agora mais potente, tem predicados para justificar o ambicioso título de “carro de quatro lugares mais rápido do planeta”.

 

Com o motor W12 6.0 atualizado com dois turbocompressores de alta performance, sistema de arrefecimento revisto e várias modificações extras a potência saltou para os 710 cv a 6.000 rpm e o torque chegou aos 103,7 mkgf entre 2.050 e 4.500 rpm. São 80 cv e 22,1 mkgf a mais frente ao Supersports de 2009. O câmbio automático de oito marchas também foi revisto, mas é o sistema de tração integral quem faz a diferença.

Bentley Continental GT SupersportsPhoto: James Lipman / jameslipman.com

A Bentley trouxe do GT3-R de competição o sistema tração integral com vetorização, que em curvas freia a roda dianteira e traseira internas na tentativa de melhorar a aderência, ao mesmo tempo que o controle de estabilidade é menos intrusivo. Por padrão, 60% do torque vai para as rodas traseiras e 40% permanecem no eixo dianteiro.

supersports-7

É este o segredo para chegar aos 100 km/h em 3,5 segundos (ou 3,9 s para o conversível) e alcançar a máxima de 336 km/h. Isso, sendo muito pesado: são 2.280 kg para o cupê e 2.450 kg para a versão conversível. Por isso o Continental Supersports tem o maior sistema de freios carbocerâmicos do mundo por trás das rodas forjadas de 21″.

supersports-6

A versão também tem para-choques dianteiros e traseiros com splitters de fibra de carbono, mesmo material usado nas bordas das tomadas de ar e nas saias laterais. O grande aerofólio traseiro também é de fibra de carbono e as saídas de escape receberam acabamento preto brilhante. Por dentro, os bancos têm forração em três tons de couro e costuras diamante. O painel tem partes de fibra de carbono, ao passo que os paineis de porta são revestidos de alcantara.

supersports-12

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários