Opel apresenta o Crossland X, o substituto da Meriva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Opel-Crossland-01

Nem o Opel Meriva resistiu à nova moda de SUVs e Crossovers. O monovolume será substituído pelo Crossland C, um crossover compacto que será apresentado ao público pela primeira vez em março, durante o Salão de Genebra. Sua plataforma será compartilhada com as próximas gerações de Peugeot 2008 e C3 Picasso.

Opel-Crossland-03

Com 4,21 metros de comprimento, o Crossland X é apenas 1,6 cm menor que o Opel Mokka X (o nosso Chevrolet Tracker), mas é 7 cm mais baixo. Outra diferença importante é que o Crossland será vendido apenas com tração dianteira, concorrendo com Peugeot 2008 e Renault Captur, enquanto o Mokka X, que está disponível com tração integral, rivaliza com Nissan Juke e Skoda Yeti.

Opel-Crossland-04

Uma coisa importante para quem se presta a substituir a Meriva é o espaço interno. A Opel diz que o Crossland X será líder em seu segmento neste aspecto. Tem banco traseiro deslizante, o que permite chegar aos 410L de capacidade no porta-malas com o banco em sua posição mais distante (54 L a mais que o Mokka X e mais 135 L que o Corsa). A central multimídia tem Android Auto e Apple CarPlay, e o serviço OnStar será de série. Teto panorâmico e câmera com visão 180° serão oferecidos.

Opel-Crossland-05

O novo crossover da Opel será vendido na Europa (e pela Vaulxhall no Reino Unido) com os motores a gasolina 1.2 de 81 cv e 1.2 Turbo DI (injeção direta) com 110 e 130 cv, além do 1.6 Diesel com 100 e 120 cv. Estes mesmos motores serão compartilhados com os próximos 2008 e C3 Picasso. Não à toa, o Opel Crosslander X será produzido na fábrica do Grupo PSA, em Zaragoza, na Espanha.

Opel-Crossland-07

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários