Salão de Detroit – Audi Q8 Concept antecipa novo SUV topo de linha

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

audi-q8-2018-17

O Audi Q8 Concept acaba de ser apresentado no Salão de Detroit. Seu objetivo é claro: antecipar o novo crossover topo de linha da marca, que chegará ao mercado no próximo ano. Com isso, o reinado do Q7, primeiro SUV da Audi, está próximo do fim.

audi-q8-2018-22

A carroceria é maior e mais larga que a do Q7, garantindo maior espaço interno. A queda suave do teto coloca o Q8 no mesmo grupo de BMW X6 e Mercedes-Benz GLC Coupe, mas seu posicionamento será superior, próximo aos luxuosos Bentayga e Cayenne.

audi-q8-2018-08

O desenho é uma continuação da identidade atual da empresa, com grade octogonal e linhas agressivas no para-choques e faróis. Na traseira a lanterna é inteiriça. O conjunto ótico é de LED. O conceito é apresentado com rodas de 23 polegadas e discos de freio de 20 polegadas, ou 508 mm.

audi-q8-2018-15

O conceito possui motorização híbrida, com motor V6 3.0 turbo e um motor elétrico. A potência combinada é de 448 cv. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é integral. Com isso, acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, até a velocidade máxima de limitada em 250 km/h. A bateria possui autonomia de 60 km em modo totalmente elétrico, já o consumo de gasolina no Ciclo Europeu (NEDC) é de 42,5 km/l.

Galeria – Audi Q8 Concept

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários