Salão de Detroit – Toyota Camry se reinventa em sua oitava geração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2018-camry-4

O Toyota Camry chega a sua oitava geração com desenho agressivo e missão de mudar sua fama de “carro de velho”. Com uma apresentação bem-humorada no Salão de Detroit, a japonesa aposta na força dos sedãs em meio à avalanche de crossovers e na conquista de um público mais jovem para seu líder de vendas no mercado norte americano.

2018-camry-10

As linhas sóbrias sétima geração, lançada em 2011 e reestilizada em 2014, dão lugar a um desenho agressivo, em uma carroceria de aparência musculosa. A altura é menor e o motorista está mais próximo do solo. São dois para-choques, um com longos filetes horizontais cromados e outro com aparência esportiva e detalhes na cor preto, que são escolhidos de acordo com a versão.

2018-camry-6

O interior também está mais esportivo, com comandos voltados ao motorista e desenho assimétrico. O quadro de instrumentos é exibido em uma tela de 7 polegadas, já o sistema multimídia possui visor de oito polegadas. A versão XSE, que possui para-choques esportivo, pode ter couro na cor vermelha no acabamento interno.

2018-camry-1

São quatro opções de acabamento: LE, XLE, SE e XSE. As duas primeiras possuem para-choques com filetes horizontais, enquanto as últimas trazem o visual mais esportivo. São três opções de motores, 2.5 quatro cilindros e 3.5 V6, sempre com câmbio automático de oito marchas, além do híbrido, combinando o 2.5 com motor elétrico e câmbio CVT. Contrariando tendências, nenhum dos motores possui sobrealimentação.

toyota-camry-2018-111

Galeria – Toyota Camry 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários