Seat Ibiza estreia plataforma do próximo Volkswagen Gol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Seat-Ibiza-11

O Seat Ibiza acaba de ter sua quinta geração apresentada em Barcelona. Com desenho mais agressivo e lembrando carros da Audi, o hatch espanhol é o primeiro carro a utilizar a plataforma MQB A0. Entre os próximos frutos desta plataforma está a nova geração dos Volkswagen Polo, na Europa, e Gol, por aqui.

Seat-Ibiza-15

O novo Ibiza está maior por dentro, com entreeixos alongado em 95 mm. Já o comprimento total é reduzido em 2 mm e a altura, em 1 mm. A largura é 87 mm maior, permitindo maior espaço lateral. O espaço para a cabeça cresceu 24 mm nos bancos da frente e 17 mm na fileira posterior.

Seat-Ibiza-13

Os bancos são 42 mm mais largos e o porta-malas ganha 63 litros, chegando aos respeitáveis 355 litros de capacidade. É mais que o oferecido por médios como VW Golf ou Ford Focus. Não haverá opção de três portas ou perua, oferecidos na quarta geração.

Seat-Ibiza-14

A fabricante destaca a proposta jovem do carro, desta sua primeira geração. O desenho externo possui forte inspiração no Leon. A carroceria ganha vincos mais pronunciados e linhas retas. Os faróis são triangulares e possuem luzes de LED. A versão FR acompanha elementos estéticos esportivos, como as rodas com novo desenho e saída dupla de escapamento.

New-SEAT-Ibiza006H

O interior abandona as saídas de ar redondas em favor de difusores horizontais e alongados. O sistema multimídia possui telas de cinco ou oito polegadas e é compatível com Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link. Opcionalmente, há sistema de som da Beats com 300W. Na lista de sistemas de segurança há assistente frontal e controle de cruzeiro adaptativo.

Seat-Ibiza-17

Há duas opções a gasolina, ambas 1.0 TSI, com 95 cv ou 115 cv. A primeira acompanha câmbio manual de cinco marchas e a segunda, de seis. O automático de sete velocidades DSG também estará disponível. Alguns meses após o início das vendas chegará a opção 1.5 TSI EVO, recém apresentada no Golf reestilizado com seus 150 cv. Com diesel apenas o 1.6 TDI com 80 ou 95 cv e câmbio manual de cinco marchas ou DSG. As vendas terão início em junho.

Galeria | Seat Ibiza 2018

Imagens | Seat

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários