Audi mostra novo RS3 Sportback com 400 cavalos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Audi-RS3-Sportback-16

Um ano depois de apresentar a reestilização para A3 e S3, a fabricante revela a versão mais extrema do hatch. O Audi RS3 Sportback chega alguns meses depois do RS3 Sedan, equipado com o motor 2.5 de 400 cv e com desenho atualizado.

Audi-RS3-Sportback-02

Seguindo os passos dos irmãos, o exterior ganha novo para-choques, grade e faróis, que opcionalmente são de LED. As lanternas ganham novo desenho nos elementos internos e há novo difusor traseiro.

Audi-RS3-Sportback-09

O destaque no interior dos modelos RS3 é o painel digital Virtual Cockpit com novas opções. No modo RS, o conta-giros fica no meio, informações sobre o carro são mostradas na lateral e a velocidade é mostrada no centro do conta-giros. Também há novo sistema multimídia e bancos com abas mais largas.

Audi-RS3-Sportback-01

O motor é o mesmo que equipa o TT RS e o RS3 Sedan. Com cinco cilindros e turbo, teve redução de 26 kg. Entrega 400 cv de potência e 48,9 kgfm de torque entre 1700 e 5850 rpm. São 33 cv e 1,5 kgfm a mais em relação ao modelo anterior.

Audi-RS3-Sportback-11

A transmissão automática S-tronic de dupla embreagem e sete velocidades foi mantida, assim como a tração integral quattro. Com isto, vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (0,2 s a menos que o anterior). A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, ou 280 km/h se o proprietário quiser. O consumo médio é de 12 km/l.

A apresentação ao público será feita no Salão de Genebra, em março, e as vendas na Europa começam logo depois.

Galeria – Audi RS3 Sportback 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários