BMW mostra nova geração do Série 5 Touring

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

2018-BMW-5-Series-Touring-37

A nova geração do BMW Série 5 Touring está pronta. Criada quase como um produto exclusivo para a Europa, a perua segue a mesma filosofia de design do sedã mostrado há poucos meses, mas a partir do fim das portas dianteiras é um carro diferente, com todas as vantagens que uma perua pode ter.

2018-BMW-5-Series-Touring-33

Apesar do teto da perua ser mais reto, há um caimento acentuado na traseira, que termina em uma parte pronunciada da lataria logo abaixo do vidro traseiro. Isso pode ser explicado facilmente pela possibilidade de abrir o vidro traseiro sem que seja necessário abrir toda a tampa do porta-malas.

2018-BMW-5-Series-Touring-13

Claro que o ponto principal de uma perua é o porta-malas. Contudo, os 570 litros de capacidade do Série 5 Touring ficam 100 litros abaixo da marca do Mercedes-Benz Classe E Station. Pelo menos podem chega aos 1700 litros com os bancos traseiros rebatidos.

2018-BMW-5-Series-Touring-10

Por dentro, tudo é como no Série 5 sedã: o quadro de instrumentos de alta resolução chama tanta atenção quanto a tela horizontal para os sistemas multimídia do veículo. Uma outra atração é o é o sistema de estacionamento remoto do Série 7, mas com a novidade de incluir “visão remota em 3D”, que permitirá ao proprietário ter uma visão panorâmica do carro vista de cima, através de uma aplicação para smartphone.

2018-BMW-5-Series-Touring-67

Outra novidade é o On-Street Parking Information (OSPI) e o ParkNow, que ajuda a encontrar espaços de estacionamento. Tem sincronização de calendário e dados de contato por integração com o Microsoft Exchange.

2018-BMW-5-Series-Touring-59

No início, o BMW Série 5 Touring terá apenas dois motores a gasolina: o 2.0 turbo de 251 cv e 35,66 kgfm para o 530i e o  3.0 turbo de 340 cv e 45,87 kgfm para o 540i. Ambos usam transmissão automática de oito velocidades e têm tração integral xDrive como opcional. Não há previsão de previsão de lançamento da perua no Brasil, mas o sedã chega nos próximos meses.

2018-BMW-5-Series-Touring-54

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários