Eclipse renasce como SUV: Eis o Mitsubishi Eclipse Cross

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mitsubishi-Eclipse-Cross_1

A Mitsubishi revelou imagens do Eclipse Cross, seu novo SUV e o primeiro lançamento desde sua aquisição pela Nissan. A silhueta foi antecipada por dois teasers, mas foi a escolha de retomar o nome de um de seus esportivos que causou polêmica.

Mitsubishi-Eclipse-Cross_2

A frente carrega a identidade dos outros crossovers da marca, com uso intenso de cromados no para-choques e grade. Há vincos pronunciados na lateral e as lanternas ficam em posição alta, vertical, e são interligadas por um elemento que atravessa o para-brisa e abriga uma luz de freio.

mitsubishi_eclipse_cross_11

Tal qual o exterior, o habitáculo busca inspiração no Outlander. Há predominância de tons escuros e apliques prateados. A central multimídia fica no topo do console e há head-up display.As dimensões também permanecem ocultas, mas espera-se algo entre ASX e Outlander, dado seu posicionamento no mercado.

Mitsubishi-Eclipse-Cross_4

Sob seu capô estará o novo motor 1.5 a gasolina, com turbo e injeção direta, além do 2.2 turbo-diesel. O primeiro será pareado com câmbio CVT, já o segundo com câmbio automático de oito marchas. A tração integral distribui torque às rodas traseiras de acordo com as condições, utilizando informações de posição do volante, força de frenagem e velocidade de cada roda para calcular a divisão de força.

Mitsubishi-Eclipse-Cross_3

As vendas só devem iniciar em 2018 na Europa. Não há confirmação sobre quais -e quanto- outros mercados serão atingidos pelo Eclipse Cross.

Galeria | Mitsubishi Eclipse Cross 2018

Imagens | Divulgação/Mitsubishi

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários