Honda confirma Civic Type R de produção para o Salão de Genebra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

honda-civic-type-r-concept-1

A Honda confirmou a apresentação da versão de produção do novo Civic Type R no Salão de Genebra. O evento abre suas portas na segunda semana de março. O anúncio não acompanha qualquer imagem ou detalhe técnico, mas o conceito das fotos indica o que podemos esperar.

honda-civic-type-r-concept-3

Este conceito foi mostrado na última edição do Salão de Paris e não possui exageros futuristas, apenas esportivos. O Type R não é conhecido por ter desenho discreto, então é possível que o modelo definitivo seja idêntico ao conceitual.

honda-civic-type-r-concept-4

O maior atrativo desta versão fica escondido sob o capô. O motor 2.0 turbo V-TEC, que entrega 310 cv no modelo atual, foi retrabalhado para entregar maior potência e torque, mas os resultados permanecem em segredo.

honda-civic-type-r-concept-2

Nos últimos meses surgiram rumores sobre a utilização de câmbio automático ou CVT, além da adoção de tração integral. Nada foi confirmado quanto à tração, já uma fonte ligada à Honda afirmou que haverá opção de câmbio manual no Type R, ainda que não seja a única disponível.

A geração atual do Civic Type R é quebrou recorde de carros de tração dianteira em Nürburgring, mas depois foi desbancado pelo Golf Clubsport S.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários