Honda / Lançamentos

Honda WR-V é apresentado por inteiro – vendas começam em março

honda-wr-v-capa

O Honda WR-V foi apresentado hoje, em São Paulo. É a aposta da marca para o segmento de SUV compactos, ainda que seja, em resumo, uma versão aventureira do Fit com novo design externo. O projeto é o primeiro a ser liderado pela Honda brasileira. Outros mercados da América do Sul receberão o carro.

honda-wr-v-06

O desenho da lateral e do interior deixam claro que trata-se de um Fit, o que não é necessariamente ruim. A modularidade do habitáculo -ponto forte do monovolume- está mantida. Frente e traseira, no entanto, são exclusivas e deixam o WR-V com aparência mais robusta. As molduras de plástico nas caixas de roda e parte inferior do para-choques contribuem para isso.

honda-wr-v-02

A frente é alta e possui grade cromada e faróis com luzes diurnas de LED (DRL). As rodas de liga-leve são de 16 polegadas com pneus 195/60. As lanternas invadem a tampa do porta-malas horizontalmente e a porção lateral é a mesma do Fit. Os para-choques apresentam moldura em plástico preto e detalhes na cor cinza.

honda-wr-v-interior

O interior recebe novas opções de forração em dois tons, com opção de preto e prata ou preto e laranja. Uma faixa prata acima da tampa do porta-luvas é a única novidade no painel.

A maior robustez não está apenas no desenho. A suspensão recebe amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora e buchas frontais mais robustas e há nova travessa de suspensão voltada ao conforto.

honda-wr-v-04

O único conjunto mecânico disponível é composto pelo motor 1.5 i-VTEC 16v e o câmbio automático CVT. A potência máxima é de 116 cv a 6000 rpm e o torque de 15,3 kgfm a 4800 rpm, sempre com etanol. Com gasolina são 115 cv e 15,2 kgfm nas mesmas rotações.

As vendas no Brasil terão início em março deste ano. Logo depois outros países latino-americanos recebem o carro. Preços e versões seguem em segredo, mas estima-se algo entre 70 e 80 mil reais, de acordo com os equipamentos, posicionando-se entre Fit e HR-V.

Galeria – Honda WR-V

Imagens | Honda

  • João Paulo

    Esse carro ficou horroroso! Que mau gosto!!!

  • Jader Aldo

    Coisa feia hem Honda , por que não lançou o Fit Twist ? Encheu o FIT com plástico nas laterais e suspensão mais alta e diz que é um novo carro e cobra-se quanto a mais por isso ?