Mercedes AMG GT R terá apenas 10 unidades vendidas no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

mercedes-amg_gt_r_30

Mais potente e leve do que o AMG GT S, o o Mercedes-AMG GT R já está com visto para vir ao Brasil. O esportivo terá 10 unidades importadas e cada uma terá preço equivalente a R$ 1,2 milhão. Os carros começarão a chegar no início do segundo semestre.

mercedes-amg_gt_r_41

Apesar do nome que, de imediato, remete ao superesportivo supremo da Nissan, o Mercedes-AMG GT R tem personalidade própria. Seu motor é o  V8 4.0 biturbo com 575 cv e 71,4 kgfm de torque, 75 cv e 12,2 kgfm a mais que o AMG GT S. Com 1554 kg, também é 90 kg mais leve que o GT S, o que, juntamente com o aumento de potência, lhe faz acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos (0,2 segundos mais rápido que GT S). A velocidade máxima subiu 8 km/h, para 318 km/h.

mercedes-amg_gt_r_40

A carroceria também novos elementos aerodinâmicos, com destaque para a grade AMG Panamericana, derivada do carro da versão GT3. Há enormes entradas de ar, spoiler dianteiro, asa traseira e aleta na parte inferior da carroceria que se move para baixo automaticamente, até cerca de 4 cm, para melhorar a circulação do ar, sempre que o carro ultrapassa os 80 km/h em modo Race.

mercedes-amg_gt_r_24

O escape é novo, 5,9 kg mais leve, e as rodas do eixo traseiro são direcionais e viram na direção oposta às da frente em velocidades inferiores a 100 km/h, e na mesma direção em velocidades superiores.

Por dentro, bancos AMG performance com cintos amarelos opcionais. Os detalhes amarelos também estão no painel de instrumentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários