Mitsubishi anuncia volta do Eclipse… como SUV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

mitsubishi eclipse cross (3)

Entre 1989 e 2011 o nome Eclipse esteve associado ao principal cupê esportivo da Mitsubishi. Agora, a fabricante japonesa vai resgatar o nome icônico. O problema é que fará isso com um SUV, o Eclipse Cross. A novidade é antecipada em teasers e será apresentada oficialmente no Salão de Genebra, em março.

mitsubishi eclipse cross (1)

A despeito do nome, que certamente dará o que falar entre os entusiastas, o Eclipse Cross não tem nada de esportivo além da carroceria com caimento mais acentuado, tendência que já se percebia no conceito XR-PHEV II.

Ele será posicionado entre o ASX (com 4,29 m de comprimento) e o Outlander (com 4,69 m). Sua plataforma será a do Outlander encurtada e tração integral S-AWC estará disponível.

mitsubishi eclipse cross (2)

A imprensa estrangeira fala em duas opções de motores para o novo modelo. O 1.5 turbo com injeção direta e câmbio CVT será a opção a gasolina, enquanto o 2.2 turbodiesel combinado ao câmbio automático de seis marchas equipará versões mais caras. Um versão híbrida do tipo plug-in (que pode ser recarregada em tomadas) está nos planos futuros do modelo.

O Mitsubishi Eclipse Cross tem o início das vendas na Europa previsto para o segundo semestre. Entre seus futuros concorrentes estão o Renault Kadjar, o Nissan Qashqai e o novo Peugeot 3008.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários