Nova Hyundai i30 Tourer é revelada oficialmente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hyundai-i30-Tourer-capa
Logo após mostrar a silhueta de sua nova perua, a Hyundai revelou imagens da i30 Tourer. Ou Wagon, de acordo com o mercado. Segue a receita tradicional das peruas baseadas em hatch, confinando as novidades na traseira.

Hyundai-i30-Tourer-2

Compartilhando o desenho da frente e interior com o novo i30 (clique aqui para mais detalhes), todas as novidades da i30 Tourer estão na parte traseira. Para oferecer mais espaço a carroceria é 24,5 cm maior, chegando aos 4,585 m, sem alteração no entreeixos de 2,65 m. Os 395 litros do porta-malas do hatch saltam para 602 na perua, ou 1650 com os bancos rebatidos.

Hyundai-i30-Tourer-3

Assim como sua antecessora, a perua utiliza lanternas horizontais. O formato da janela traseira privilegia o design à visibilidade e confere um toque de CLS Shooting Brake, dadas as proporções.

Hyundai-i30-Tourer-5

A motorização na Europa será composta por motores turbos, dois a gasolina e um a diesel. O menor é o 1.0 de três cilindros e 120 cv, seguido pelo 1.4 quatro cilindros de 140 cv. O 1.6 a diesel entrega 110 cv.

Hyundai-i30-Tourer-6

A i30 CW foi vendida no Brasil no início da década, já sua sucessora não foi ofertada, mesmo com a presença do hatch em nova geração. Este quadro não deve mudar. A terceira geração do i30, quando chegar, não estará acompanhada de sua versão familiar. A apresentação ao público será feita no Salão de Genebra em março e as vendas da perua começam antes do final de 2017 na Europa.

Leia também | Esta é a nova geração do Hyundai i30

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários