Novo BMW Série 5 chega ao Brasil nos próximos meses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

bmw-serie-5-022

Apresentada em outubro, a sétima geração do BMW Série 5 não vai demorar para chegar ao Brasil. Com as vendas iniciadas agora na Europa, o sedã intermediário da BMW será lançado por aqui ainda no primeiro semestre nas versões 530i M Sport e 540i M Sport.

bmw-serie-5-023

Versão mais acessível, a 530i tem motor 2.0 turbo de 252 cv (5.200-6.500 rpm) e 35,7 kgfm (1.450-4.800 rpm), que bastam para chegar aos 100 km/h em 6,2 s. Já a 540i utiliza um seis cilindros em linha 3.0 turbo de 340 cv e 45,87 kgfm. Com tração integral, esta versão do Série 5 vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. O tempo sobe para 5,1 s com tração traseira. O câmbio é sempre automático de oito marchas.

bmw-serie-5-083

A evolução no design do Série 5 é leve. Os faróis agora se alongam até a grade bi-partida. Estas, possuem aletas ativas que se fecham em altas velocidades, contribuindo com a redução do arrasto aerodinâmico. O pacote M Sport inclui para-choques com entradas de ar maiores, saias laterais, saídas de escapamento retangulares, rodas de 19 polegadas e suspensão rebaixada.

bmw-serie-5-060

Entre os sistemas eletrônicos, há assistente ativo de manutenção de faixa e assistente de engarrafamento. Juntos, dão ao carro capacidade de funcionar de forma autônoma em algumas situações. As versões com sistema de tração integral xDrive contam também com rodas traseiras direcionais.

bmw-serie-5-027

Nesta nova geração o sedã ficou 62,14 kg mais leve. Isso só foi possível com aplicação de aço de alta resistência, alumínio e magnésio. A carroceria cresce 30,5 mm no comprimento, 7,62 mm na largura e encolhe 15,2 mm na altura. O entreeixos ganha 5,08 mm. O resultado é maior espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários