Opel apresenta nova geração da Insignia Sports Tourer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Opel-Insignia-Sports-Tourer-capa

A Opel apresentará em Genebra a Insignia Sports Tourer, versão perua da nova geração do Insignia, lançada há alguns meses. É uma novidade importante em um segmento que perde espaço há anos – primeiro para as minivans e depois para os SUV.

Opel-Insignia-Sports-Tourer-04

Por derivar do sedã, empresta dele o desenho do interior e da frente. A traseira possui friso cromado que acompanha a queda do teto e chega ao interior das lanternas. Estas, são horizontais e invadem a tampa do porta-malas. O porta-malas é 30 litros maior que no sedã, chegando aos 520 litros. Com o rebatimento dos bancos traseiros a capacidade chega a 1638 litros.

Opel-Insignia-Sports-Tourer-08

Em relação ao modelo anterior, a capacidade do porta-malas é a mesma e, com bancos rebatidos, há 108 litros adicionais. Apesar do aumento no espaço e leve aumento nas dimensões externas, o peso do carro diminuiu em 200 kg. O comprimento é de 4,99 metros.

Opel-Insignia-Sports-Tourer-10

A versão topo de linha deve utilizar o mesmo V6 de 312 cv, presente na nova geração do irmão australiano Holden Commodore. No entanto, não há informações oficiais quanto à motorização. As versões de entrada terão tração dianteira, já as demais devem contar com tração integral de série. O câmbio será automático de oito velocidades.

Opel-Insignia-Sports-Tourer-09

As vendas terão início ainda em 2017, mas no segundo semestre. A apresentação ao público será feita no Salão de Genebra, em março.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários