Peugeot Instinct Concept mostra o futuro de design e tecnologia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Peugeot-Instinct-Concept -4

A Peugeot divulgou as primeiras imagens e informações do Instinct Concept, um de seus destaques para o Salão de Genebra. Mesmo com carroceria Shooting Brake e motorização híbrida de 300 cv, seu destaque fica para a tecnologia baseada na “Internet das Coisas”, que permite ao carro aprender sobre o motorista e se adaptar a ele.

Peugeot-Instinct-Concept -6

O sistema é conectado com o Samsung Artik Cloud e, ao sincronizar os dispositivos com o carro, utiliza as informações para conhecer o estilo de vida do usuário. Com as informações, itens como modo de direção, áudio e luz ambiente são ajustados automaticamente. Também pode receber informações de um smartwatch e criar um ambiente mais relaxante após uma atividade física, por exemplo.

Peugeot-Instinct-Concept -7

O desenho externo tem futurismo na medida certa, sem exageros. Seus destaques são os faróis de LED com luzes diurnas que se estendem até a base do para-choques, a aparência musculosa na traseira e as portas traseiras do tipo suicida.

Peugeot-Instinct-Concept -5

O interior abriga quatro ocupantes em bancos individuais reclináveis e adapta-se ao modo autônomo, com dispositivo retrátil chamado “i-Device” que faz as vezes de volante, câmbio e pedais (vídeo abaixo). O navegador é sincronizado com a agenda do motorista, assim o destino é definido automaticamente. A exibição é feita em tela de 9,7 polegadas no console central.

Peugeot-Instinct-Concept -3

Em um conceito com este nível de futurismo -e distância das ruas- a motorização não é importante. Assim, a Peugeot diz apenas que utiliza sistema híbrido com potência máxima combinada de 300 cv. Novos detalhes podem ser revelados no Salão de Genebra, que abre as portas no início de março.

Vídeo – Peugeot Instinct Concept

[somryv url=”eByZtPApWFo” size=”large” align=”center”]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários