Porsche revela Panamera Turbo S E-Hybrid com V8 biturbo e 680 cv

Porsche

Porsche revela Panamera Turbo S E-Hybrid com V8 biturbo e 680 cv

Porsche-SE-Hybrid-Panamera-3

O Porsche mais potente em produção é o novo Panamera Turbo S E-Hybrid. Com 680 cv, é capaz de atingir 310 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Também pode obter consumo médio de 34 km/l, desde que o alto desempenho fique de lado.

Outro híbrido a ocupar a posição foi o 918 Spyder e seus mais de 800 cv, que não é mais fabricado. O excelente tempo de aceleração ainda é mais de um segundo pior que um Tesla Model S. Desconte esse tempo das recargas do elétrico, já que falta de energia nas baterias não impedem o Panamera de rodar. Neste caso, apenas o V8 4.0 biturbo de 550 cv será utilizado.

Porsche-SE-Hybrid-Panamera-5

Em uso normal o motor elétrico entrega 136 cv e a potência máxima combinada chega aos 680 cavalos. O torque combinado máximo aparece aos 1400 rpm e é de 86,6 kgfm. O motor elétrico é suficiente para uso urbano e a autonomia é de até 50 quilômetros. A recarga das baterias de 14,1 kWh leva 6 horas com o carregador de série. Um carregador rápido é opcional e reduz para 2h24min. O carregamento pode ser controlado remotamente, via aplicativo para smartphone e Apple Watch.

Porsche-SE-Hybrid-Panamera-4

Entre os equipamentos há freios de cerâmica, controle dinâmico de chassi, sistema de vetorização de torque, pacote Sport Chrono e rodas de 21 polegadas. Uma versão com entreeixos alongado em 150 mm está disponível. Chamada de Executive, oferece mais espaço e tem desempenho sensivelmente reduzido. Também conta com bancos traseiros com oito motores para ajustes elétricos e climatizador de quatro zonas. O preço inicial nos Estados Unidos é de 184,4 mil dólares.

Imagens | Divulgação/Porsche