PSA oficializa negociações para compra da Opel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

opel_corsa_5-door_57

O grupo PSA, proprietário das marcas Peugeot, DS e Citroën, está oficialmente negociando a aquisição da Opel. A marca é integrante do grupo General Motors, que demonstrou interesse em vender suas operações na Europa, o que pode incluir ainda a Vauxhall.

Não é a primeira vez que a PSA tenta uma união com o a Opel. Em 2013 as negociações são progrediram, ainda assim as empresas trabalharam juntas em alguns carros. Agora as negociações estão em níveis avançados, mas ainda não está claro como o acordo funcionará.

opel_crossland_x_turbo_2

Em comunicado oficial a PSA confirmou que trabalha com a GM para encontrar a melhor estratégia para a união das operações, incluindo uma possível aquisição da Opel. Nada foi dito sobre a Vauxhall oficialmente, mas por vender carros Opel com outro logotipo é provável que faça parte do acordo.

A concretização da compra da Opel fará da PSA o segundo maior grupo da Europa, atrás do Grupo Volkswagen, com 16% do mercado. Além do crescimento, a PSA espera aproveitar a engenharia da empresa alemã.

Fonte | Autocar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários