Superesportivo Fittipaldi EF7 terá motor V8 com mais de 600 cv

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fittipaldi-pininfarina-EF7-2

Uma nova imagem do esportivo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo foi divulgada pela Pininfarina. O superesportivo tem a participação do brasileiro bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O novo teaser mostra a frente do carro e é acompanhada pelas primeiras informações técnicas, incluindo a potência acima dos 600 cavalos.

A imagem mostra uma grande parte da frente do esportivo. A construção é totalmente voltada para aerodinâmica, lembrando a asa dianteira de carros de F1. Há fibra de carbono visível em alguns elementos e os faróis são estreitos e totalmente de LED.

EF7-TEASER-1

Toda a carroceria é construída em fibra de carbono, assim como o monocoque. Com isso o peso deve ficar próximos dos 1000 kg. O motor será um V8 aspirado com mais de 600 cv. Esta combinação deixa o EF7 a frente de vários supercarros quando o assunto é relação peso/potência.

Fittipaldi-pininfarina-EF7-3

A Pininfarina afirma que o motor e a transmissão serão exclusivos deste carro. Dado que a HWA é responsável pela engenharia, espera-se que o bloco seja de origem Mercedes-Benz. Segundo Emerson Fittipaldi o carro oferecerá adrenalina e paixão, mas também será seguro para motoristas menos habilidosos.

Os proprietários devem esperar um carro confiável e com baixo custo de manutenção, afirma do brasileiro. Portanto, após a apresentação do esportivo como conceito em Genebra, ele será comercializado. A contagem regressiva pode ser acompanhada no site fittipaldimotors.com.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários