Citroën apresenta elétrico E-Berlingo com 171 km de autonomia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

citroen-e-berlingo-multispace_1

A Citroën anunciou o E-Berlingo Multispace, versão totalmente elétrico com espaço para cinco ocupantes. A motorização é a mesma utilizada na versão van, dedicada para. As baterias permitem 171 km de autonomia. É menos que os últimos lançamentos, mas permite manter o custo reduzido.

citroen-e-berlingo-multispace_2

O motor elétrico entrega 67 cv e torque de 20,39 kgfm. O pacote de baterias é instalado no sub-chassi traseiro e não afeta o espaço interno. Tem capacidade para 22,5 kWh e atinge 50% de carga em apenas 15 minutos com utilização de tomada rápida.

citroen-e-berlingo-multispace_3

A Citroën afirma que a autonomia é suficiente para atender a maior parte dos motoristas e o recurso de recarga rápida possibilita o uso (intermitente) durante todo o dia sem grandes sacrifícios. Viagens longas, no entanto, são comprometidas.

citroen-e-berlingo-multispace_6

O interior abriga cinco ocupantes em duas fileiras. Na traseira, os bancos são individuais e, quando removidos, permitem espaço para 3 mil litros de carga.

citroen-e-berlingo-multispace_5

Um aplicativo para smartphone permite controlar a distância a temperatura do interior e a quantidade de energia armazenada nas baterias. As vendas na Europa terão início no terceiro trimestre deste ano, por um preço ainda não divulgado.

Imagens | Citroën/Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários