GM / Opel / PSA

PSA e GM concluem negociações para compra da Opel, diz Reuters

opel_mixed_17

O acordo entre General Motors e PSA para a compra da Opel pelo grupo francês foi fechado. A informação foi dada por duas fontes, ligadas ao acordo, à agência de notícia Reuters. As negociações foram concluídas hoje (03) e serão oficializadas na segunda feira.

A PSA e a Opel, através de seus porta-vozes, não quiseram se pronunciar. Além da oficialização da venda da Opel para a PSA, a o anúncio da próxima semana deve esclarecer os termos acertados. Também na segunda-feira será feita uma reunião com os funcionários da Opel para esclarecimento do acordo e seus efeitos nos funcionários.

opel_corsa_5-door_57

A expectativa do chefe da PSA, Carlos Tavares, é economizar até dois bilhões de euros com a aquisição, principalmente, com a utilização da tecnologia da Opel em carros elétricos. Além disso, a PSA se tornará o segundo maior da Europa, atrás apenas do Grupo Volkswagen.

Enquanto não é um pronunciamento oficial, você pode clicar aqui e ler mais sobre os possíveis efeitos desta aquisição.

Fonte | Reuters

Tags: /
  • Airplane

    Tomara que a compra seja realmente confirmada, pois a GM não tem mais interesse nestas marcas que estão lhe dando prejuízos desde 1999. Além do que é uma ótima oportunidade para a PSA ter acesso a uma grande fatia do mercado europeu e ao knowhow da Opel e Vauxhall, principalmente no que se refere aos veículos híbridos e elétricos..