Salão de Genebra – Volkswagen Arteon é um substituto à altura do CC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

VW-Arteon-2018-capa

O Volkswagen Arteon apareceu em sua versão definitiva para substituir o CC e subir o nível de concorrentes. Em todos os mercados, exceto os Estados Unidos, será o sedã topo de linha da marca. Tal qual seu antecessor, aposta em um estilo agressivo e carroceria cupê de quatro portas, sem abrir mão do espaço interno.

VW-Arteon-2018-37

A carroceria é ampla: são 4,862 metros de comprimento, 2,841 m de entreeixos, 1,871 m de largura e 1,427 m de altura. As grandes dimensões permitem bom espaço interno. O longo entreeixos permite boa acomodação para as pernas no banco traseiro. Segundo a VW, é o melhor da categoria neste quesito. Há espaço para cinco ocupantes.

VW-Arteon-2018-36

O desenho interno lembra, de forma geral, o Passat. O sistema Active Info Display está presente no quadro de instrumentos. O sistema multimídia pode ser exibido em telas de 6,5 e 9,2 polegadas. Acima dela, um elegante relógio analógico encontra espaço entre as saídas de ar horizontais. Abaixo das linhas que acompanham os difusores há luz ambiente que se estende para as portas.

VW-Arteon-2018-33

A versão R-Line, em amarelo nestas imagens, tem adereços esportivos no interior e exterior. Rodas e para-choques são exclusivos. Há logotipo “R” na grade, volante e bancos. Há imitação de fibra de carbono nos bancos.

VW-Arteon-2018-18

Seis opções de motores serão oferecidas desde o lançamento. Com gasolina há o 1.5 TSI de 150 cv e o 2.0 TSI em versões de 190 cv e 280 cv. Com diesel são três variações do 2.0 TDI: 150 cv, 190 cv e 240 cv. As versões mais potentes com cada combustível são oferecidas exclusivamente com tração integral. As demais são dianteiras. O TSI 1.5 e os TDI com menos de 200 cv possuem câmbio manual de seis marchas, as demais usam o DSG de sete marchas.

VW-Arteon-2018-24

Como esperado, o Arteon é equipado com sistemas ativos de segurança e auxílio ao motorista. Há controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, entre outros. O preço será maior que o do CC, mirando em conterrâneos como o Série 4 Gran Coupe da BMW e o Audi A5 Sportback.

Galeria | Volkswagen Arteon 2018

Imagens | Volkswagen/Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários