Salão de Genebra – Volvo XC60 ganha nova geração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

volvo-xc60-2018-capa

A nova geração do Volvo XC60 foi apresentada hoje, no Salão de Genebra. Sua missão é manter ou expandir as altas vendas da primeira geração, que, em nove anos, teve quase um milhão de unidades produzidas ao redor do mundo. No que depender do seu desenho, o sucesso é praticamente garantido.

volvo-xc60-2018-11

As linhas são próximas do novo XC90, principalmente na frente. A grade é formada por filetes verticais e os faróis possuem as luzes diurnas de LED em formato de martelo. Enquanto o porte e a carroceria mais “quadrada” conferem imponência ao XC90, o XC60 é suave, com muitas curvas pela carroceria e linhas de cintura elevada. As lanternas ganham elementos horizontais na tampa do porta-malas e criam um “L”.

volvo-xc60-2018-32

O interior surpreende pela evolução no acabamento, com uma mistura de couro, cromado, textura de madeira e black piano. A ampla tela do sistema multimídia é posicionada verticalmente, entre os difusores de ar condicionado centrais.

volvo-xc60-2018-28

Por tratar-se de um Volvo, o XC60 recebe atenção especial nos itens de segurança. O destaque vai para o assistente de direção, integrado ao sistema de segurança urbana. Este assistente possiblidade que os sistemas de detecção de colisão, de objetos em pontos cegos e de mudança de faixa assumam a direção para evitar o risco de acidentes.

volvo-xc60-2018-29

O sistema Pilot Assist é opcional. Trata-se de um modo semi-autônomo, onde volante, acelerador e freios são controlados pelo carro até 130 km/h. A limitação está na demarcação de faixas no asfalto, que precisa ser boa para o correto funcionamento. Portanto, mesmo com o sistema ativado o motorista precisa manter a atenção na estrada.

volvo-xc60-2018-14

“Focamos em construir um carro que entregue prazer para todos os sentidos – deste uma visão superior da estrada à frente em uma cabine calma e bonita até um rodar seguro, inspirador e confiante” afirma o CEO da Volvo, Hakan Samuelsson.

volvo-xc60-2018-02

A gama de motores será composta pelos T5 (257 cv) e T6 (324 cv) com gasolina e D4 (193 cv) e D5 (238 cv) a diesel. No topo da gama fica o T8 híbrido plug-in, com potência combinada de 413 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Após a exibição ao público em Genebra nos próximos dias, o XC60 terá produção iniciada em abril, na Suécia.

Galeria – Volvo XC60 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários