Vídeo – Lamborghini Huracan Performante bate recorde em Nürburgring

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

huracan-performante-nurburgring

A Lamborghini encontrou uma forma especial de criar expectativas sobre seu próximo lançamento. O Huracan Performante será mostrado ao mundo no Salão de Genebra, na próxima semana, e já aparece batendo o tempo recorde em Nürburgring entre os carros de produção.

Isto significa que carros maiores como o Aventador SV e até mesmo o Porsche 918 Spyder ficaram para trás. O tempo obtido pelo Performante é de 6min52s01, quase cinco segundos a menos em relação ao Porsche e mais de sete em relação ao seu irmão maior.

[somryv url=”6ULSUcERlQQ” size=”large” align=”center”]

O piloto é Marco Mapelli, também responsável pelo tempo do Aventador SV. Durante esta quebra de recorde, a velocidade máxima atingida foi de 304 km/h, mas é a agilidade nas curvas que impressiona.

Mesmo com menos potência (espera-se algo próximo de 640 cv), o resultado foi possível com o uso do sistema aerodinâmica ALA (Aerodinamica Lamborghini Attiva). Com o uso de motores elétricos, o sistema opera flaps ao redor do carro automaticamente, otimizando a aerodinâmica de acordo com a condição.

Maiores detalhes do Huracán Performante serão revelados na próxima semana, no Salão de Genebra.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários