Audi E-Tron Sportback Concept antecipa crossover elétrico para 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

audi-e-tron-sportback-concept-01

A Audi apresentou o E-Tron Sportback Concept no Salão de Xangai. Mesmo anunciado como conceito, a Audi já confirma sua produção para 2019, como o segundo modelo totalmente elétrico da marca.

audi-e-tron-sportback-concept-05

O nome Sportback é emprestado de versões de outros carros da marca. Assim como o A7 Sportback, o E-Tron tem carroceria mesclando elementos com um cupê. Enquanto o A7 parte de um sedã, o E-Tron traz elementos de SUV.

audi-e-tron-sportback-concept-03

O resultado é uma carroceria cupê alta, com queda de teto agressiva e linha de cintura elevada. No próximo ano os exageros futuristas serão removidos, criando a versão de produção. Entre os itens que serão perdidos estão as câmeras no lugar dos retrovisores e as rodas de 23 polegadas.

audi-e-tron-sportback-concept-10

A cada novo conceito a quantidade de telas no interior aumenta. E isto não é uma reclamação. Além das quase-tradicionais três telas: quadro de instrumentos, controles de climatização e sistema multimídia, uma tela estreita no painel, no direito, mostra informações ao passageiro.

audi-e-tron-sportback-concept-11

Três motores elétricos entregam 435 cv para as quatro rodas, número que chega a 503 cv em modo boost. É o suficiente para empurrar o carro de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A energia vem da bateria posicionada entre os eixos, de 95 KWh. A autonomia é de 500 km em ciclo NEDC.

audi-e-tron-sportback-concept-12

As dimensões são próximas dos também alemães X6 e GLE. São 4,90 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,53 m de altura e entreeixos de 2,93 m.

audi-e-tron-sportback-concept-08

A apresentação em Xangai não é coincidência. O mercado chinês será um dos principais destinos do carro. É o maior mercado do mundo para carros elétricos e, como no restante do mundo, tem espaço crescente para os crossovers.

Imagens | Audi/Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários