Jaguar F-Type ganha versão com motor quatro cilindros de 300 cv

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

jaguar_f-type_r-dynamic_coupe_8

Apesar da tendência de downsizing de motores ter perdido a força com o surgimento de novas tecnologias, ela ainda faz vítimas. O mais recente é o Jaguar F-Type, que ganhou nova versão de entrada com motor 2.0 de quatro cilindros. Até então, a opção mais acessível do modelo tinha motor V6 3.0 Supercharged de 340 cv.

jaguar_f-type_r-dynamic_coupe_38

O novo motor 2.0 Ingenium em sua versão mais eficiente. Com injetores de combustível otimizados e montados em posição central nos cilindros, rolamentos de cerâmica no turbocompressor e o coletor de escape integrado ao turbo, ele gera respeitáveis 300 cv e 40,8 mkgf. Sempre com câmbio automático de oito marchas e tração traseira, leva o esportivo aos 100 km/h em 5,2 segundos.

jaguar_f-type_r-dynamic_coupe_2

A Jaguar diz que a versão 2.0 não perderá o ronco característico do modelo, mas espera-se que a redução de 52 kg no eixo dianteiro faça diferença para melhor no comportamento do esportivo.

Com isso a estreia deste motor, porém, o Jaguar F-Type abandona as duas versões mais “fracas” do motor V6, com 340 e 380 cv. Depois da versão 2.0, que não tem nome específico, estará o R-Dynamic com o mesmo motor e em seguida estarão os 400 Sport (V6 3.0 de 400 cv), o R (V8 5.0 de 550 cv) e, por fim, o SVR (V8 5.0 de 575 cv).

jaguar_f-type_400_sport_coupe_3

O que separa a versão de entrada, que custará o equivalente a R$ 197.000 no Reino Unido, da versão R-Dynamic serão equipamentos como   faróis full led, frenagem de emergência, assistente para saídas involuntárias de faixa, monitoramento de fadiga do condutor e sistema multimídia InControl Touch Pro de alta definição.

jaguar_f-type_r-dynamic_coupe_22

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários