Fiat Argo terá série de lançamento com produção limitada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

18671595_10213418971652957_9021999351477224371_o

Revelado por imagens oficiais divulgadas na última semana, o Fiat Argo foi flagrado sem qualquer camuflagem em tom de azul nada discreto. A foto, feita por Felipe Morales Cipriano, revela aquela que será a série de lançamento do Argo.


A Fiat vem destacando as primeiras unidades de seus carros. Os primeiros Fiat Mobi receberam faixas com o nome do carro na base das portas, enquanto a Toro ganhou a série limitada Opening Edition. O Fiat Argo repetiria esta estratégia: de acordo com concessionários, a série seria limitada a 1.000 unidades, todas pintadas na cor sólida Azul Portofino.

18582320_1358007520948727_8745174596891196238_n

Serve de base para a série o Argo HGT com motor 1.8 E.TorQ e câmbio automático de seis marchas, versão mais cara do modelo. Além da cor, esta versão receberá alguns equipamentos que serão oferecidos como opcionais para os HGT. Especula-se que a lista de opcionais terá equipamentos como teto solar, airbags laterais, bancos de couro, sensores de chuva e crepuscular, entre outros.

Um outro flagra do Argo pelas ruas mostra sua traseira ao natural, novamente na versão HGT. A traseira revela lanternas horizontais que definem um vinco semelhante a um spoiler. Os refletores nos para-choque e o grande logo da Fiat são outros elementos marcantes do modelo.

A versão HGT tem detalhes exclusivos. São eles, por exemplo, o escape cromado, aplique vermelho na base do para choque dianteiro, badge no para-lamas, capa do retrovisor prateada, molduras nas caixas de roda e rodas aro 17″.

O Fiat Argo por dentro

Em novo vídeo, a Fiat mostra de relance parte do painel do Argo. Ele revela central multimídia saltada do topo do painel. Ela teme 7″, é sensível ao toque e possui compatibilidade com Android Auto. Não tem CD Player, mas ainda é mais completa do que as utilizadas por Toro e Jeep Renegade.

[somryv url=”f0nwtSWP3Nk” size=”large” align=”center”]

Quando não há central multimídia a tela é substituída por um rádio single-din na mesma posição. Logo abaixo estão três saídas de ar redondas e uma faixa de cor contrastante que vai de ponta à ponta do painel.

5c8bcafa-6de0-4304-a23e-8f71772cc22c

Há dois quadro de instrumentos. A mais cara, representada no vídeo, exibe grande tela de TFT, praticamente o mesmo da Toro Volcano. Contudo, versões mais baratas terão quadro de instrumentos com tela menor, como o usado na Toro Freedom. Também é possível ver os botões do controle de estabilidade, do start-stop e da função City, que deixa a direção elétrica mais leve.

Versões e motorização

fiat-argo-2018-6

Substituindo de uma só vez as versões mais cara do Palio e o Punto, o Argo será equipado com a dupla de motores Firefly, já utilizados no Mobi e Uno, na versão Drive. Sempre com câmbio manual de cinco marchas. Além destes, o 1.8 E-torQ com 130 cv e 18,4 kgfm (gasolina) ou 132 cv e 19 kgfm (etanol) será a opção mais cara. Apenas as versões Precision e HGT poderão ser equipadas com este motor. Para ambas o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automatico GSR de seis.

fiat-argo-2018-5

O motor Firefly 1.0 (de três cilindros) entrega 10,4 kgfm com gasolina e 10,9 kgfm com etanol, sempre a 3250 rpm. A potência máxima é de 72 cv ou 77 cv, respectivamente. O 1.3 quatro cilindros entrega 101 cv de potência e torque de 13,7 kgfm com gasolina, com etanol são 109 cv e 14,7 kgfm.

A apresentação oficial será feita em duas semanas, nos dias 30 e 31 de maio. As vendas começam logo depois, em junho. Preços deverão variar entre R$ 45.000 e R$ 70.000.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários