Volkswagen apresenta Up! GTI com 115 cv e 0 a 100 km/h em 8,8 segundos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

VW-Up-GTI-2

A tradicional sigla GTI finalmente chega ao Up! na Europa. A Volkswagen revelou hoje o Up! GTI Concept para Wörthersee Treffen, o maior encontro mundial de fãs da marca. O nome “Concept” pode ser ignorado pois a VW já confirmou sua produção para o início de 2018, sem alterações significativas.

VW-Up-GTI-3

Sem surpresas, o motor é o 1.0 TSI com seus três cilindros, injeção direta e turbo. Nesta versão, são 115 cv a 5000 rpm e torque de 20,4 kgfm a 2000 rpm. A potência parece modesta, mas o torque é próximo de motores 2.0 com aspiração natural. Em relação ao Up! TSI brasileiro -o Up! mais potente até aqui- são 10 cv e 3,6 kgfm adicionais.

Vídeo – Up! GTI conhece o Golf GTI Mk1
[somryv url=”0CHeB0eAAlk” size=”large” align=”center”]

Com peso de 997 kg, o Up! GTI acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. O TSI nacional faz a mesma prova em 9,5 segundos. A própria VW compara o novato com o clássico Golf GTI MK1, dos anos 1970, em vídeo. O primeiro Golf GTI vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos, com seus 110 cv e 810 kg.

VW-Up-GTI-4

O sobrenome GTI acompanha um tratamento visual adequado. Por fora há rodas de 17 polegadas, faixas laterais na cor preto e detalhes em vermelho na grade, pinças de freio e tampa do porta-malas. Há novo spoiler traseiro e saias laterais. Mudanças na suspensão para um comportamento mais esportivo resultaram em diminuição de 1,5 cm na distância em relação ao solo.

VW-Up-GTI-1

O novo interior ganha acabamento mesclando vermelho e preto na peça que percorre todo o painel. Os bancos com forração xadrez, marca registrada dos Volkswagen GTI, estão presentes. Há ainda volante com base achatada, inscrição GTI e costuras em couro vermelho. Mais detalhes em vermelho na alavanca de câmbio, que também carrega a sigla identificando a versão.

O preço na Europa e estimado em 17,5 mil euros, ou 64,4 mil reais na cotação de hoje, em meio ao festival de canalhice em Brasília. Nada se fala sobre o carro por aqui, até o momento.

Imagens | Divulgação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários