BMW / Conceitos / Segredos

BMW Série 8 aparece como conceito e M8 já é mostrado em testes

BMW-Serie-8-concept-3

A BMW apresentou o Série 8 Concept no Concorso d’Eleganza de Villa d’Este, na Itália, na última semana. É a volta da nomenclatura que, nos anos 1990, identificou o belo cupê de duas portas com motores V8 e V12. E não é apenas um conceito. Sua produção está confirmada para 2018.

BMW-Serie-8-concept-5

Como seu antecessor, o novo Série 8 tem carroceria de duas portas e bancos em configuração 2+2. A carroceria tem aparência musculosa, frente baixa e ampla grade frontal bi-partida com contornos diferentes dos utilizados em outros carros da marca. Faróis e lanternas são finos e alongados.

BMW-Serie-8-concept-4

Também sem exageros futuristas, o interior está próximo da produção. Entre os elementos que devem mudar está o volante, com acabamento em Alcantara em sua base, miolo e aro. Sem surpresas, duas amplas telas abrigam as funções de quadro de instrumento e exibição do sistema multimídia.

BMW-Serie-8-concept-1

Sua motorização permanece em segredo. Espera-se uma gama de opções compartilhadas com outro modelos, incluindo o novo 3.0 L6, 4.4 V8 turbo e biturbo. Este último, para a versão M, que foi exibida no concurso italiano e teve imagens divulgadas pela BMW, sempre com pesada camuflagem.

BMW M8, finalmente.

Fãs da marca sempre quiseram uma versão M para a Série 8 original, que foi planejada com motor 6.0 V12 de 550 cv, mas não chegou à produção. Apenas uma unidade foi construída e apareceu ao público apenas em 2012, 13 anos após a Série 8 deixar de ser fabricada.

Sob o capô do modelo do século XXI deverá estar o 4.4 V8 biturbo que equipa o M5. São 600 cv de potência e torque de 72 kgfm. Uma versão de competição, batizada de M8 GTE, está em desenvolvimento e será mostrado antes da estreia dos irmãos, para correr as 24 horas de Daytona em janeiro de 2018. Nos meses seguintes a Série 8 definitiva aparecerá, possivelmente no Salão de Genebra, em março.

Imagens | BMW/Divulgação